Como desentupir esgoto e encanamentos sem precisar quebrar?

Quando se depara com o trabalho de reparo da linha de esgoto, você provavelmente está imaginando uma enorme bagunça causada pela escavação invasiva. Quem quer lidar com isso?

Acredite ou não, há uma solução melhor do que rasgar seu gramado! Continue lendo para saber mais sobre o reparo de esgoto sem vala e as vantagens de escolher este serviço para atender às suas necessidades de encanamento.

O que é o reparo de esgoto sem vala?

O reparo de esgoto sem valas é um método de reparo e substituição de canos de esgoto sem cavar ou abrir valas. É o método preferido de reparo de esgoto porque é menos intrusivo, mais acessível e mais rápido de executar do que os métodos tradicionais.

Existem diferentes tipos de reparo de esgoto sem vala para propriedades residenciais e comerciais:

  • Revestimento CIPP (Cured-in-Place Pipe): Este método de reparo de esgoto sem vala envolve um tubo inflável coberto com epóxi que é inserido na linha de esgoto. O tubo é então inflado e pressionado contra o esgoto existente onde o epóxi cura, endurece e repara o vazamento. O tubo inflável é então removido.
  • Rompimento de tubulação: Para substituir uma linha de esgoto danificada , o rompimento de tubulação é usado sem a necessidade de escavação. Uma broca em forma de cone é alimentada através do tubo existente e destrói o tubo danificado enquanto o substitui por um novo.
  • Revestimento de tubos: Pequenas rachaduras e furos podem ser reparados e danos adicionais evitados através de um método chamado revestimento de tubos. Uma máquina de revestimento de tubos empurra o epóxi para dentro do tubo enquanto escovas rotativas aplicam a resina.

As vantagens do reparo de esgoto sem valas

 

1. Eficiente e Conveniente

Os métodos tradicionais de reparo de linhas de esgoto exigem escavação e isso leva muito mais tempo do que a tecnologia de reparo sem valas. Com reparos sem valas, menos tempo é gasto no transporte de água ou na realocação enquanto o trabalho está sendo feito – o que significa menos inconveniência para os proprietários e menos perda de negócios para as empresas.

2. Custo-benefício

Como os reparos de esgoto sem valas não exigem modificação estrutural, como a remoção de paredes, todo o processo é mais econômico do que os métodos tradicionais. O reparo de esgoto sem vala é realizado cavando dois pequenos buracos em vez de cavar uma vala inteira onde a linha de esgoto está localizada.

Com menos trabalho manual e menos trabalhadores necessários para concluir o trabalho, o reparo é concluído mais rapidamente, o que ajuda a reduzir ainda mais o custo. Além disso, o paisagismo não é danificado, portanto, não há necessidade de pagar por reparos em quintais e jardins.

Reparos e substituições de linhas de esgoto podem ser um problema de encanamento muito caro, mas, com métodos sem valas, o custo total é mínimo em comparação com os métodos tradicionais de reparo de esgoto.

3. Menos intrusivo

Menos escavação significa menos danos às áreas circundantes. Novamente, quando se trata de reparo de esgoto sem valas, não há paisagismo ou grandes porções de gramado para substituir.

Isso não apenas reduz o custo de reparação de danos em jardins e paisagismo, como também evita completamente ter que lidar com um gramado rasgado sem graça.

4. Ecologicamente correto

Talvez uma das maiores vantagens do reparo de esgoto sem valas seja que essa tecnologia inovadora utiliza equipamentos e técnicas especiais que não causam danos ecológicos.

Os sistemas de encanamento envolvem uma intrincada rede de linhas de água, esgoto e gás. Essa abordagem simplificada significa que os técnicos podem concluir o trabalho sem o risco de danificar uma linha de gás ou esgoto e impactar negativamente o meio ambiente.

5. Reparos duradouros

Reparar ou substituir linhas de esgoto usando a tecnologia sem valas é tão eficaz quanto os métodos tradicionais e atende a todos os padrões da indústria de encanamento. De fato, o uso de liners curados no local e tubos de PVC sem costura significa que os reparos durarão muito, pois esses materiais não sofrem corrosão ou ferrugem.

No geral, os materiais usados ​​no reparo de esgoto sem vala podem durar até 100 anos!

6. Função Aprimorada do Sistema de Esgoto

O reparo sem valas não apenas dura mais e exige menos reparos no futuro, mas também melhora o funcionamento do sistema de esgoto. Revestimentos de tubos avançados e tubos maiores podem ajudar a aumentar a capacidade de fluxo.

O reparo de esgoto sem valas é a opção certa para mim?

Escolher se deve ou não fazer o reparo de esgoto sem vala depende da condição geral do tubo danificado, bem como da profundidade do tubo, localização do tubo e quanto dano já ocorreu. Embora haja muitas vantagens nesse método de reparo, o reparo de esgoto sem vala nem sempre pode ser econômico. 

A única maneira de saber se o reparo de esgoto sem vala é a opção certa para você é entrar em contato com um técnico de esgoto profissional especializado em reparo sem vala. Nossa equipe da Peak Sewer & Underground Services está pronta para fornecer a melhor solução para seus problemas de encanamento! Somos especializados em reparos sem valas, bem como serviços de esgoto e drenagem. Deixe que nossos especialistas investiguem sua situação e determinem se o reparo de esgoto sem vala ou outro método é a melhor solução.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.