Como Desentupir pias entupidas, dicas caseiras

Woman,Using,Baking,Soda,To,Unclog,Sink,Drain,,Closeup

Sua fossa séptica é um tanque subterrâneo que coleta todas as águas residuais de sua casa. Há um cano na parte superior do tanque que drena as águas residuais em um campo de drenagem em seu quintal quando a fossa séptica ou rede esgoto fica cheia.

Se o cano que leva ao campo de drenagem ficar entupido, a fossa séptica se encherá e, eventualmente, as águas residuais voltarão para sua casa.

Este é um problema com o qual você não quer lidar. Os danos à sua casa podem ser extensos – é por isso que é importante solucionar problemas de uma linha séptica entupida antes que se torne um problema caro.

No entanto, antes que você possa determinar se está lidando com uma linha de rede esgoto entupida, é útil primeiro entender se é um dreno entupido ou uma linha séptica entupida.

É um dreno entupido ou uma linha séptica entupida?

Há muitos casos em que ralos entupidos e ralos lentos podem ser resolvidos simplesmente limpando o backup do encanamento dentro de sua casa.

Drenos lentos e entupidos geralmente ocorrem no sistema dreno-resíduo-ventilador porque esse sistema é usado com frequência ao longo do dia. Eles também podem ser causados ​​por objetos estranhos e substâncias acumuladas em seus canos.

Para resolver qualquer tipo de obstrução, é importante identificar corretamente onde o problema está ocorrendo. Se o problema não estiver ocorrendo dentro de sua casa, as etapas para corrigi-lo são muito diferentes do que simplesmente limpar o entupimento ofensivo.

Como mencionamos acima, seu sistema séptico não é um elemento singular e envolve o tanque, os canos de esgoto e o campo de drenagem .

Aqui estão alguns dos sintomas de um entupimento de linha séptica que são semelhantes a um dreno entupido:

Defletor entupido

Uma fossa séptica normalmente tem um defletor de entrada e um defletor de saída . O defletor de entrada permite que as águas residuais entrem no tanque enquanto o defletor de saída evita que os sólidos viajem para o campo de drenagem.

Um entupimento em qualquer um dos defletores impede que as águas residuais sejam drenadas adequadamente e pode retardar ou interromper os drenos.

No entanto, ao contrário de um ralo entupido, isso não pode ser corrigido com um limpador químico. Este tipo de entupimento deve ser corrigido por um técnico de esgoto profissional.

Danos na tubulação

Não são apenas as linhas para o campo de drenagem que podem ficar entupidas – o tubo que leva de sua casa ao sistema séptico também pode ter problemas.

Isso é conhecido como a linha de esgoto principal e é suscetível a entupimentos e danos externos, como invasão de raízes de árvores, pressão de grandes equipamentos e até terremotos.

Se a sua casa tiver um sistema mais antigo, é provável que os canos sejam feitos de barro . A tubulação de argila é extremamente frágil e mais suscetível a danos.

Falha no campo de drenagem

Os sistemas sépticos têm uma vida útil limitada e espera-se que seu campo de drenagem dure apenas algumas décadas antes que um novo seja instalado em um local diferente em sua propriedade.

Caso contrário, os campos de drenagem podem falhar de várias maneiras, como quando muitos resíduos sólidos obstruem as linhas. Neste ponto, é provável que as linhas precisem ser substituídas, pois isso não apenas causa um entupimento da linha séptica, mas também prejudica a capacidade de drenagem do solo.

Outra maneira pela qual seu campo de drenagem pode falhar é devido à compactação. Isso ocorre se você costuma andar, dirigir ou estacionar nele ou cobri-lo com concreto ou uma estrutura. A força pode esmagar os tubos e comprimir o ar para fora do campo de drenagem.

No geral, um campo de drenagem com falha reduz a capacidade do seu sistema séptico de processar águas residuais que podem eventualmente retardar ou bloquear os drenos semelhantes a um entupimento.

Desentupimento de pias entupidas dicas

Depois de solucionar uma linha séptica entupida, como ela pode ser reparada? Um entupimento de linha séptica deve ser corrigido por uma empresa de esgoto profissional e não por alguém com treinamento mínimo e falta de ferramentas.

No entanto, é possível consertá-lo por conta própria se o entupimento estiver nos canos. Polvilhe bicarbonato de sódio pelo ralo e siga com vinagre branco. Deixe a mistura descansar por uma ou duas horas antes de lavar o ralo com água quente.

Você também pode usar um trado para obstruções substanciais, empurrando o cabo para dentro do tubo.

Se você não conseguir limpar o entupimento usando um desses métodos, o problema reside no seu sistema séptico. Neste ponto, é hora de chamar os profissionais.

Chamando os profissionais

Todos nós amamos fazer nossos próprios reparos para economizar tempo e dinheiro, mas quando se trata de seu sistema séptico, você pode fazer mais mal do que bem.

O uso de limpadores químicos de drenagem para limpar bloqueios pode matar as bactérias em sua fossa séptica. Essa bactéria é necessária para decompor os resíduos e, sem ela, suas linhas sépticas podem ficar entupidas.

Técnicos de esgoto profissionais usam soluções seguras e ecológicas para limpar linhas entupidas – isso economiza seu tempo e ajuda a evitar reparos dispendiosos.

Os técnicos de esgoto também podem resolver rapidamente as linhas sépticas entupidas antes que ocorram danos devido ao acúmulo de pressão em seus canos.

Esses profissionais também examinarão o interior de seus canos com uma câmera de inspeção de esgoto para localizar e resolver o problema. Isso não apenas ajudará a isolar a localização do entupimento, mas também poderá descobrir outros problemas, como rachaduras e vazamentos, antes que causem sérios danos.

Prevenção de linhas sépticas entupidas

Além de solucionar problemas e reparar uma linha séptica entupida, você também pode tomar medidas para evitar que a linha fique entupida em primeiro lugar.

Primeiro, apenas papel higiênico deve ser jogado no vaso sanitário. Toalhas de papel, lenços umedecidos e produtos de higiene feminina colocam sua linha séptica em maior risco de entupimento.

Esses produtos também não se dissolvem adequadamente em sua fossa séptica e se acumulam no fundo, o que pode levar ao bombeamento de todo o sistema.

Em segundo lugar, descartar a gordura no ralo da pia pode parecer a solução mais fácil, mas à medida que o líquido percorre os ralos, ele se solidifica e fica pegajoso e duro.

Ele se agarrará às laterais de seus canos e linhas sépticas, pegando outros detritos que flutuam e causando um entupimento. Ele também se acumulará em sua fossa séptica e flutuará até o topo, fazendo com que derrame no campo de drenagem e cause entupimentos e danos caros.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.