O que acontece se eu jogar óleo na pia? Como descartar corretamente?

Você provavelmente já foi informado muitas vezes que é perigoso para seus canos se você derramar gordura de cozinha e gordura no ralo da pia, mas quantas vezes você já foi tentado a despejar a gordura do bacon da sua frigideira na pia em vez de descartá-la disso corretamente?

Isso pode parecer uma ação inocente, mas as consequências podem ser caras quando se trata de limpar os entupimentos de gordura e graxa de seus ralos.

Antes de fritar algumas comidas deliciosas em sua cozinha, confira estas razões pelas quais você não deve derramar sua gordura no ralo e o que fazer com ela.

Por que a graxa é ruim para drenos?

Embora a graxa seja um líquido, ela se solidifica rapidamente assim que esfria, assim como a cera de vela. Quando isso acontece em seus canos, a graxa age como uma armadilha pegajosa para detritos e outras formas de gosma que descem pelo ralo. Com o tempo, esse bloqueio crescerá e entupirá os canos ou diminuirá a velocidade do dreno.

Não só isso, mas graxa e gordura também podem causar danos aos sistemas de esgoto locais e fossas sépticas . Esses tamancos podem levar a milhares de dólares em danos! Por esse motivo, é importante descartar adequadamente as gorduras e graxas em sua casa em Edmonton.

As melhores maneiras de descartar óleo de cozinha e graxa

Antes de falarmos sobre como descartar corretamente o óleo e a graxa de cozinha, é importante diferenciar os dois:

Graxa

A gordura ocorre como um subproduto do cozimento de certos alimentos. O bacon, por exemplo, cria gordura na panela enquanto cozinha.

Se a graxa ainda estiver quente, despeje-a em uma lata ou outro pote de graxa dedicado (frascos de pedreiro também funcionam bem). Quando o frasco estiver cheio, jogue a gordura no lixo ou jogue fora a lata inteira. Você também pode esperar até que a gordura solidifique na panela e limpá-la com papel toalha.

Óleo de cozinha

Os óleos de cozinha são substâncias que você adiciona aos alimentos para ajudá-los a cozinhar, como fritar batatas fritas em óleo vegetal ou de canola ou usar azeite para assar.

Para se livrar do óleo de cozinha, deixe-o esfriar antes de descartá-lo. Se houver menos de um copo, simplesmente despeje-o no lixo em cima de uma toalha de papel. Se houver grandes quantidades de óleo, você pode simplesmente despejá-lo em um recipiente limpo e reutilizá-lo na próxima vez que fritar – ou jogá-lo fora como gordura de cozinha.

Há também maneiras de reciclar óleo de cozinha para reduzir o desperdício e economizar dinheiro!

Como reciclar óleo de cozinha

Contanto que o óleo de cozinha não tenha sido aquecido além do ponto de defumação, você pode usá-lo novamente para fritar, fritar, refogar e assar.

Basta coar o óleo semi-quente usando uma gaze ou filtro de café para remover quaisquer partículas de alimentos e armazená-lo em um recipiente hermético. Antes de usar o óleo de cozinha novamente, certifique-se de cheirá-lo para ter certeza de que não ficou rançoso.

Você também pode ter a opção de deixar seu óleo de cozinha em um local de coleta local . Algumas cidades reciclam o petróleo para manter essas substâncias fora dos aterros sanitários. Basta prepará-lo da mesma maneira que faria se fosse reutilizá-lo em casa.

Como não descartar gorduras e graxas

Além do óbvio – ou seja, não despejar gorduras e graxas pelo ralo – existem outros métodos que você deve evitar ao descartar essas substâncias.

Em primeiro lugar, não despeje gorduras e graxas do lado de fora. Quando você derrama óleo no chão, ele acaba no seu sistema de esgoto e causa entupimentos de qualquer maneira. Além disso, óleos e graxas podem causar problemas para a vida selvagem local quando deixados do lado de fora.

Você também deve evitar o descarte de óleo de cozinha em sua pilha de compostagem . Pequenas quantidades de óleos vegetais podem ser boas, mas quantidades maiores causarão problemas com fluxo de ar e umidade, arruinando seu fertilizante. As gorduras animais definitivamente devem ser mantidas fora de sua pilha de compostagem. O cheiro atrairá vermes e potencialmente fará com que seu composto se torne insalubre.

Como limpar gorduras e graxa de seus ralos

Às vezes acontece por acidente que gorduras e graxas chegam aos seus drenos. Quando isso acontece, é importante agir imediatamente para evitar entupimentos caros e confusos no sistema de encanamento da sua casa.

Comece deixando a água da torneira o mais quente possível e despeje um galão de água fervente pelo ralo. Enquanto a água está correndo, esguiche um pouco de detergente líquido lá embaixo também. Isso pode ajudar a re-liquefazer a graxa e trabalhá-la pelos canos. Alternativamente, tente despejar bicarbonato de sódio e vinagre branco no ralo para limpar a gordura antes que ela se solidifique. Você também pode usar um limpador de ralo à base de enzimas para neutralizar a graxa.

Se nenhuma dessas táticas funcionar, tente usar um desentupidor para desalojar o entupimento de graxa. No final, se nada ajudar, é hora de chamar um profissional .

Contratar um desentupidor profissional

Quando se trata de ferramentas de encanamento, a maioria dos proprietários não possui mais do que um desentupidor e uma chave inglesa. Embora muitas vezes sejam suficientes para resolver um dreno entupido causado por gorduras e graxas, pode ser necessário contratar um limpador de ralos profissional.

A nossa equipa de canalizadores licenciados na Peak Sewers tem acesso a todo o tipo de ferramentas especializadas! Estes incluem brocas de pia para limpeza de drenos e cobras de diferentes estilos para diferentes necessidades – mesmo aquelas com câmeras! Não só temos as ferramentas, mas também temos a experiência para ajudá-lo a limpar obstruções causadas por gorduras e gorduras de cozinha.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.